ETEC - Waldyr Duron JunIor

A Etec Waldyr Duron Junor , juntamente com outras 137 escolas técnicas estaduais, é mantida e coordenada pelo Centro Estadual de Educação tecnológica Paula Souza - ceeteps, órgão do Governo do Estado de São Paulo.

Além de ensino gratuito e de qualidade, a vida acadêmico nesta escola é enriquecida por intensa atividade cultural.

O bom nível de formação geral e profissional oferecido por esta escola determina a necessidade da realização de exames de seleção – vestibulinhos – para alunos que estão cursando o Ensino médio, ou já o concluíram, e querem ingressar em um dos cursos técnicos que são ministrados.

O QUE MUDOU COM A REFORMA DO ENSINO?

Até 1997, os alunos que ingressavam em uma escola técnica tinham, obrigatoriamente, toda a carga horária do curso técnico, mais a carga horária do 2º grau. Ou seja, para fazer o curso, o aluno precisava freqüentar tanto a parte técnica como a parte do 2º grau.

A partir de 1998, o aluno que inicia o Ensino Médio na escola técnica poderá fazer apenas o 2º grau ou os dois cursos, o Médio e o Técnico.
Os Cursos Técnicos poderão ser feitos tanto pelos alunos do Ensino Médio de uma escola técnica, como por aqueles que estiverem em qualquer outra escola, ou que já concluíram o 2º grau. Portanto, há dois tipos de alunos:

1-Alunos interessados no Ensino Médio.

Alunos que participam do vestibulinho do final do ano e que, sendo classificados, iniciam o Ensino Médio (antigo 2º grau) em um período .
Esses alunos, se quiserem, poderão participar também dos Cursos Técnicos,em outro período, após a conclusão da 1ª série do Ensino médio, coincidido, assim, a conclusão do curso Técnico com a conclusão do Ensino Médio.

2-Alunos interessados apenas no Ensino Técnico.

Alunos que participam do vestibulinho do meio ou do final do ano e que, sendo classificados, iniciam um dos Cursos Técnicos oferecidos por esta escola em agosto ou em fevereiro de cada ano. Somente podem participar dos Cursos Técnicos os alunos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que estiverem, pelo menos, na 2ª série do Ensino Médio no ano da matrícula.

Fonte: ETEC Piraju

Acessado em 23/10/2010 às 17h15

0 comentários:

Postar um comentário